Em 2016, comemoramos os 40 anos do Ivo no mercado editorial brasileiro. E para celebrar essa data, vamos usar uma nova logomarca ao longo do ano.
Um pouco do Ivo, muito dos livros
A trajetória pessoal e profissional do Ivo, do ‘grande Ivo’ – como é conhecido no mercado – confunde-se com a história do livro no Brasil.
“A minha vida inteira foi dedicada à minha família e ao livro. Sou um vendedor de livros. Isso é o que sempre fui, o que ainda sou e o que sempre serei. O livro trouxe para minha vida tudo o que conquistei, no campo pessoal e profissional e sou ternamente grato a isso e a todas as pessoas que me ajudaram durante todos esses anos “, afirma Ivo.
“É uma emoção muito grande celebrar tantos anos ajudando a construir uma parte tão importante do nosso país”, comemora ao lembrar que ainda há muito para ser feito pelo livro no Brasil.
“Vender livros não é vender qualquer outro produto. A comercialização de livros é especial e tem que ter uma atenção particular. Mas o mundo está em constante mudança e nós, profissionais deste mercado, temos que sempre buscar as melhores alternativas para o nosso produto e para o nosso ramo”, afirma otimista.
Com uma longa história de muito trabalho e sucesso no mercado, e depois de muitos anos de experiência em grandes editoras, Ivo passou a focar no pequeno e médio editor.
“Todos devem ter a mesma oportunidade de conquistar o sucesso no mercado editorial”, afirma o empresário, que hoje é proprietário de uma consultoria que leva o seu nome, e é formada por uma equipe de profissionais competentes e liderada pelas suas filhas, Carol e Talita.
E Ivo é enfático sobre o trabalho de sua empresa: “prezamos pelo conhecimento, ensinamento, responsabilidade e segurança no mercado editorial brasileiro. Trabalhamos com transparência e respeito, tanto pelo editor, quanto pelo livreiro, pois o nosso grande objetivo é comum: o sucesso do livro”.