Quem somos

Ivo Camargo Jr.

ivo_perfilCom 40 anos de experiência no mercado editorial, sempre na área comercial, Ivo é conhecido como o “Pai da Consignação“, pois levou umas das maiores editoras do país a vender seus principais lançamentos sob consignação, elevando o nível de vendas a números inéditos no Brasil. A partir de então, todo o mercado editorial brasileiro passou a adotar essa prática de vendas, ainda muito utilizada por todo o país.

A trajetória de Ivo no mercado se deu o livro didático, na Atual Editora (que atualmente pertence à editora Saraiva), como divulgador e saiu, após 10 anos, como gerente de divulgação.

Em seguida, trabalhou na Nova Cultural, como gerente de vendas do selo Best-Seller (que atualmente pertence ao Grupo Editorial Record), onde ficou por três anos, quando foi convidado para ser gerente de vendas da Companhia das Letras.

Nesta editora, Ivo viajou todo o Brasil conhecendo as livrarias e distribuidoras, fazendo muitos contatos e aprendendo, cada dia mais, sobre o mercado editorial. Lá lançou títulos best-sellers como O Xangô de Baker Street (Jô Soares), Estação Carandiru (Drauzio Varella), O mundo de Sofia (Jostein Gaarder), O anjo pornográfico (Ruy Castro), entre outros.

Foi neste período que Ivo modificou a comercialização de livros no Brasil, implantando a venda sob consignação, sistema ainda utilizado por todas as redes de livrarias do país.

Depois de quase 10 anos, Ivo foi chamado para ser diretor comercial da Cosac & Naify, uma editora nova na época, que trazia uma proposta diferente para o mercado, com livros de arte, arquitetura, literatura e poesia brasileiras, além de literatura infantojuvenil. Foi então que a espanhola Editora Planeta veio para o Brasil e, na busca de alguém responsável pela venda e distribuição dos livros, aceitou uma parceria proposta por Ivo para unir o departamento comercial dessas duas editoras: Cocas & Naify e Planeta, do qual ele era o responsável.

Após quatro anos, Ivo foi convidado a trabalhar no Grupo Ediouro, onde atuou como diretor comercial e lançou grandes títulos que se tornaram best-sellers, tais como O segredo (Rhonda Byrne) e O caçador de pipas (Khaled Hosseini). Após cinco anos, foi trabalhar na Editora Sextante, como diretor comercial.

Numa oportunidade inédita, Ivo foi trabalhar na SuperPedido Teccmed, a maior distribuidora de livros do país e, depois, retornou ao Grupo Ediouro, como diretor comercial.

Atualmente, Ivo presta consultoria e faz representação comercial para editoras de pequeno e médio porte, ensinando a arte da consignação; além de ministrar palestras sobre a comercialização de livros no Brasil.

Fale com o Ivo: ivo@ivocamargojr.com.br

Página Inicial

Quem somos
Missão, Visão e Valores
Ivo Camargo Jr.
Caroline Camargo
Gilmar Santos
Talita Camargo
Ariene Toscaro


O que fazemos

Contato

Blog


Trabalhe Conosco
Quer fazer parte da nossa equipe?
Envie seu currículo para
contato@ivocamargojr.com.br
contato@ivocamargojr.com.br

+55 11 5543-2356
+55 11 3205-3732



Facebook Google + LinkedIn Pinterest Instagram